Com uma geração talentosa além de Erling Haaland, a Noruega está basicamente a uma vitória de voltar a Copa do Mundo após 28 anos. Líder do Grupo I com 100% de aproveitamento, a seleção norueguesa pode até perder para a Itália na última rodada caso vença a Estônia dias antes. Isso se dá pela imensa vantagem no saldo de gols que o país nórdico construiu.
Veja a classificação dos grupos das Eliminatórias Europeias
Derrotado em Oslo, Israel segue como principal perseguidora da Itália por uma vaga na repescagem. Com 9 pontos somados, os israelenses precisarão contar com tropeço da Azzurra diante da Estônia e depois arrancar uma vitória em Udine na próxima semana.
As duas seleções ainda jogam nesta Data FIFA na próxima terça-feira (14). A Noruega joga amistoso contra a Nova Zelândia; Israel visita a Itália pelas Eliminatórias.

Máquina nórdica
Quem ainda imagina que a seleção norueguesa se resume a Erling Haaland, deve ficar de olho nos nórdicos para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo sem Martin Odegaard neste sábado, o ataque da Noruega seguiu muito interessante com Antonio Nusa e Alexander Sorloth fazendo companhia ao centroavante do Manchester City.
Com muito volume, a Noruega teve um pênalti nos primeiros minutos, mas Erling Haaland parou no goleiro duas vezes após o árbitro mandar voltar a primeira cobrança. Mesmo assim, os mandantes não desanimaram e abriram o placar com gol contra de Anan Khalaili depois de ótima jogada de Alexander Sorloth.

O primeiro gol abriu o caminho para a goleada e Erling Haaland fez questão de construí-la. O camisa 9 fez o segundo e pressionou Idan Nachmias para ele guardar o terceiro contra. O artilheiro norueguês seguiu em grande ritmo no segundo tempo e fez outros dois para fechar a conta.