Mais

Harry Kane revela pior momento da carreira: "Me moldou como pessoa"

Atualizada
Kane quer compensar erro de 2022 na Copa do Mundo de 2026
Kane quer compensar erro de 2022 na Copa do Mundo de 2026ČTK / AP / Mindaugas Kulbis

Harry Kane desperdiçou um pênalti decisivo na derrota para a França nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, um momento devastador para todos os torcedores da Inglaterra e de pura alegria para os franceses. Em entrevista ao The Telegraph, o atacante do Bayern de Munique admitiu que foi o pior momento de sua carreira.

"Eu diria que provavelmente foi o pior que já me senti em qualquer momento. Obviamente, já perdi finais antes. Ter essa responsabilidade, você quase sente que tudo caiu sobre meus ombros e, por não conseguir executar algo que já fiz tantas vezes na carreira... Acho que essa foi a parte mais difícil de aceitar e processar", confessou Kane.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

"Aprendi com aquilo. A forma como aquilo me motivou a evoluir ainda mais, não só na questão do pênalti, melhorando minha técnica, mas também como jogador completo. Saber que quero voltar lá, quero ajudar a Inglaterra a chegar novamente", afirmou o craque.

Mudou a técnica de cobrança

O atacante de 31 anos ainda é assombrado por aquela noite e revelou que isso o ajudou a mudar seu estilo de cobrança de pênaltis, aprendendo com a experiência.

"Mudei um pouco minha técnica. Melhorei nesse aspecto, o que me deixou orgulhoso. E é isso que sempre vou tentar fazer. Sobre aquele pênalti perdido ser minha última lembrança (de uma Copa do Mundo), sim, estou ansioso pela próxima Copa para tentar corrigir isso, ir mais longe, tentar levantar o troféu como todos nós sonhamos", disse.

"E a oportunidade sempre aparece quando esse momento se aproxima. Acho que esses momentos só te moldam como pessoa, como jogador, e com certeza me ajudaram a me tornar um atleta melhor", completou.

O novo técnico Thomas Tuchel, que assumiu o comando no lugar de Gareth Southgate, disse que nunca conversou com seu capitão sobre aquele pênalti perdido na Copa, já que o foco está no presente e em construir um time capaz de conquistar a Copa.