"Toda vez que pego meu celular, é só isso que aparece. Já vi umas 500 vezes", disse Parrott em entrevista à BBC. O atacante da Irlanda fez os três gols da vitória por 3 a 2 em Budapeste.
Veja como foi Hungria 2x3 Irlanda
Daniel Kaiser estava em Londres para narrar o amistoso do Brasil contra Senegal, no sábado (15), mas foi a Dublin no domingo (16) para visitar um amigo. Eles sequer pretendiam assistir ao jogo da Irlanda, e só entraram no pub do vídeo, o Woolshed, aos 43 minutos do segundo tempo.
"Sabíamos que lá a bebida era um pouquinho mais barata, e que também passava jogos de futebol americano. Queríamos assistir à NFL depois. Resolvemos esperar o fim do jogo para dar uma esvaziada e conseguirmos sentar em algum lugar. E aí me veio à mente: 'Se sai o terceiro gol da Irlanda, esse lugar vem abaixo'. E não deu outra", conta Kaiser.
"Fiquei gravando todos os ataques, até que finalmente sai o gol do Parrott no último lance. Muitos brasileiros nem sabiam que esse jogo estava acontecendo, mas era uma final de Copa do Mundo para o pessoal da Irlanda. Mesmo não sendo nosso país, claro que eu estava torcendo um pouquinho para que saísse esse gol, para ter justamente essa explosão, esse momento de alegria", confessa.
O vídeo de Kaiser no X (ex-Twitter) chegou a 760 mil visualizações nesta terça (18), além de 32 mil curtidas. Vários veículos e páginas ao redor do mundo reproduziram o conteúdo, como a própria BBC, que mostrou as imagens a Parrott.
O narrador foi pego de surpresa com a repercussão enquanto estava com o amigo em outro pub de Dublin.
"Foi sensacional ver aonde o vídeo chegou. Eu filmei despretensiosamente. Claro, o objetivo era registrar essa emoção, mas não imaginava que ele ia tão longe. Assim que postei o vídeo, ele já começou a rodar. Rodou o mundo inteiro, e rodou porque o futebol é um esporte maravilhoso, apaixonante, que mexe com as emoções dos torcedores", diz Kaiser.
"Ver o Perrot reagindo foi muito legal. 'Cara, o vídeo que eu gravei ali'. Parabéns à Irlanda, e agora vou torcer para que eles possam ir à Copa também. Seria uma história muito legal. São tantas nessa Copa expandida, e quem sabe mais uma", completa.
