Tuchel estreou pela Inglaterra em março deste ano. Apesar de ter vencido todos os jogos oficiais, com uma derrota para Senegal em amistoso, o nível de desempenho não vinha convencendo. A partida anterior, uma magra vitória por 2 a 0 sobre Andorra, havia sido outro exemplo desse problema.
Desfalcado de jogadores importantes como Jude Bellingham, Cole Palmer e Bukayo Saka, Tuchel fez quatro mudanças no time titular. Ezri Konsa e Tino Livramento entraram na defesa nos lugares de Dan Burn e Myles Lewis-Skelly. Anthony Gordon e Morgan Rogers ocuparam as vagas de Marcus Rashford e Eberechi Eze.
As trocas deram resultado. Tanto Rogers quanto Gordon participaram das chances mais perigosas da Inglaterra antes de Harry Kane abrir o placar desviando cobrança de escanteio de Declan Rice sem nem precisar saltar.
Com um esperto toque de primeira, Rogers deu assistência para Noni Madueke ampliar para 2 a 0, e Gordon foi responsável pelo chute de fora da área que Konsa converteu no terceiro gol depois do intervalo.
A Inglaterra manteve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Está com 15 pontos após cinco rodadas. A Sérvia parou em sete, mas disputou apenas quatro partidas até agora. Haverá oito jogos no Grupo K e apenas o primeiro colocado se classificará diretamente à Copa do Mundo. O segundo terá que passar pela repescagem.

Próximos jogos de Inglaterra e Sérvia
Os ingleses voltam a campo para enfrentar País de Gales em amistoso marcado para Wembley às 15h45 (Brasília) do dia 9 de outubro. A Sérvia receberá a Albânia, dois dias depois, no mesmo horário. O próximo compromisso da Inglaterra pelas Eliminatórias será dia 14 de outubro, fora de casa, contra a Lituânia.
