Amir Al-Ammari fez o gol decisivo no último lance do jogo, de pênalti, aos 62 (!) minutos do segundo tempo. A decisão estava indo para a prorrogação, pois Iraque e Emirados Árabes empataram em 1 a 1 na ida, em Abu Dhabi.
Veja os detalhes de Iraque 2x1 Emirados Árabes
Os Emirados Árabes abriram o placar já no segundo tempo, com Caio Lucas — brasileiro naturalizado emiradense. Mohanad Ali iniciou a reação iraquiana aos 21 minutos, com assistência de Al-Ammari.
O Iraque busca o retorno à Copa do Mundo após 40 anos. A participação em 1986 foi a única na história da seleção.
Repescagem mundial
Os iraquianos aguardam a definição das Eliminatórias da Concacaf para conhecer seu destino. Se Panamá e Costa Rica ficarem fora da repescagem, a seleção do Oriente Médio vai direto para a final — e só precisará de um jogo para ir à Copa.
Caso contrário, o Iraque entra nas semifinais da repescagem. A República Democrática do Congo está garantida na fase final, enquanto Bolívia e Nova Caledônia também vão para a semi. Restam as duas vagas da Concacaf para a definição das seis seleções.
O sorteio da repescagem da Copa do Mundo é na próxima quinta (20), às 9h (de Brasília), em Zurique, na Suíça. Os jogos serão entre 23 e 31 de março de 2026.
