Três seleções disputavam as duas primeiras posições do Grupo F das Eliminatórias Europeias antes da última rodada, com duas delas se enfrentando em Budapeste. Empurrada por uma torcida apaixonada na Puskas Arena, foi a Hungria quem abriu o placar logo aos quatro minutos com Daniel Lukacs.
Confira a classificação das Eliminatórias Europeias
Dominik Szoboszlai fez uma rápida tabela com o companheiro do Liverpool Milos Kerkez em um escanteio curto, e Lukacs completou com uma bela cabeçada mergulhando na primeira trave.
Foi o pior início possível para a Irlanda, mas o empate veio em cobrança de pênalti após Attila Szalai ser penalizado por atingir a perna de Chiedozie Ogbene dentro da área. Parrott converteu o pênalti com precisão, sabendo que mais um gol sem resposta garantiria pelo menos a vaga na repescagem.
Veja os detalhes de Hungria x Irlanda
Barnabas Varga recolocou a Hungria na frente antes do intervalo com um golaço, dominando o cruzamento de Kerkez e finalizando de canhota, sem chances para Kelleher.

Os irlandeses esperavam que Ogbene pudesse liderar uma nova reação, mas o atacante incansável sentiu a coxa logo após o reinício, aumentando o drama para os visitantes. Seu substituto, Adam Idah, fez um belo toque por cima de Danes Dibusz, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha.
O jogador do Swansea City estava dando trabalho, cabeceando por cima após cruzamento de Finn Azaz e animando sua equipe.
Essa animação virou confiança quando Parrott marcou o segundo, fazendo dois gols em jogos internacionais consecutivos, com um toque sutil por cima de Dibusz. Ele já havia feito dois gols no jogo anterior contra Portugal e voltou a repetir a dose.

Sem nada a perder, a Irlanda foi pra cima e depois de bola alçada na área, Parrott apareceu nos acréscimos para dar um toque sutil e empurrar para o fundo das redes, selando uma virada impressionante.
A sorte esteve mesmo ao lado dos irlandeses, que seguem sonhando com uma vaga na Copa do Mundo pela primeira vez desde 2002, enquanto os jogadores da Hungria terão que assistir ao torneio do próximo ano do sofá, torcendo para participar da festa em 2030.
O sorteio da repescagem acontece na próxima quinta-feira (20). Veja aqui, ao final desta matéria, como funcionará o mini-torneio.

