Mais

Itália sofre, mas vence Moldávia no adeus de Spalletti e respira nas Eliminatórias da Copa

Raspadori abriu o placar em Itália 2x0 Moldávia
Raspadori abriu o placar em Itália 2x0 MoldáviaAlberto PIZZOLI / AFP
A Itália venceu a Moldávia por 2 a 0 nesta segunda-feira (9), no estádio Città del Tricolore, em Reggio Emilia, pelo Grupo I das Eliminatórias da Copa do Mundo. Raspadori e Cambiaso marcaram no último jogo de Luciano Spalletti no comando da Azzurra. Os moldavos tiveram um gol anulado antes de saírem atrás.

A Itália somou seus três primeiros pontos e subiu para o 3º lugar do Grupo I. A líder Noruega tem 12 pontos, mas com dois jogos a mais. Só o primeiro colocado garante vaga direta na Copa, enquanto o segundo vai para a repescagem. A Moldávia está zerada e é a lanterna.

Confira a classificação dos grupos das Eliminatórias Europeias

A dura derrota para a própria Noruega na última sexta (6), por 3 a 0, custou o emprego de Spalletti. Mesmo demitido, o técnico comandou a Itália contra a Moldávia. Os próximos compromissos da Azzurra são em setembro, contra Estônia e Israel, também pelas Eliminatórias da Copa.

Susto e alívio

A Itália sofreu bem mais que o esperado contra a 173ª seleção do ranking da FIFA. O primeiro susto veio logo aos nove minutos, quando Nicolaescu cabeceou para dentro e abriu o placar para a Moldávia. O VAR, porém, anulou o gol por impedimento

Veja todos os detalhes de Itália 2x0 Moldávia

Com mais transpiração do que inspiração, a Itália criou suas chances até Raspadori abrir o placar, aos 40, em sobra na área. No começo do segundo tempo, aos cinco, Andrea Cambiaso ampliou. Mesmo com o placar, a Azzurra não jogou bem e seguiu sofrendo até os minutos finais.

As estatísticas de Itália x Moldávia
As estatísticas de Itália x MoldáviaFlashscore