Com o resultado, a Letônia vê chegar ao fim suas chances de classificação para a Copa do Mundo, enquanto a Inglaterra confirma vaga em mais um Mundial ao chegar aos 18 pontos, 7 de frente para a Albânia (11), vice-líder, faltando duas rodadas somente.
Confira a tabela completa das Eliminatórias Europeias
O time inglês chegou à sua quarta vitória seguida, perdendo apenas dois dos últimos 14 jogos (12V). A Letônia amargou o sétimo jogo consecutivo sem superar seus adversários.
Na próxima rodada, a Letônia visita a Sérvia, no dia 16 de novembro, no seu último jogo pelas Eliminatórias. Antes disso, os letões jogam amistoso contra a Macedônia do Norte, no dia 13.
A Inglaterra encara Sérvia e Albânia, times que disputam a vaga da repescagem, nos dias 13 e 16, respectivamente, dentro e fora de casa, sabendo que a liderança não será perdida. As partidas poderão dar ao técnico Thomas Tuchel a chance de novos testes e possíveis retornos ao elenco. Para esta Data FIFA, ele deixou nomes importantes de fora como do meia Bellingham e dos atacantes Foden e Grealish.
Veja os detalhes de Letônia x Inglaterra

Atropelo dos Três Leões
A Inglaterra não demorou a se impor no território adversário, tendo um gol anulado e perdendo grance chance, com Harry Kane, com apenas seis minutos. O English Team precisou de paciência para rodar suas jogadas de um lado para o outro contra um adversário com uma linha bem definida de cinco defensores.
Gordon abriu o placar aos 25 minutos depois de receber longo lançamento na ponta esquerda. A jogada individual teve condução pra dentro da área, puxando para o meio antes de chute rasteiro, cruzado e forte no canto do goleiro. Aos 39 minutos, o placar de finalizações apontava 11 a 1 para os visitantes, com apenas um deles acertando o alvo.
Kane em dose dupla confirma vaga na Copa
Um erro na saída de bola da Letônia, aos 43 minutos, terminou caindo nos pés de Harry Kane, que chutou com precisão para dobrar a vantagem inglesa, antes dele fazer o terceiro, de pênalti, antes do intervalo.
Um gol contra de Ciganiks confirmou o quarto gol inglês, já no começo do 2° tempo, quando o jogo já estava resolvido. Eze saiu do banco para deixar o seu e confirmar uma incontestável vitória de mão cheia.
