"O atacante retornou ao seu clube e não será substituído na convocação", informou a Federação Francesa.
Veja como foi França 3x0 Azerbaijão
Mbappé já havia se apresentado à seleção com um problema no tornozelo, sofrido na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, no último sábado (4). O atacante voltou a sentir dores no local nos minutos finais da partida contra o Azerbaijão, em que fez gol e deu assistência no triunfo por 3 a 0.
"Ele tem um tornozelo sensível e sofreu uma pancada no mesmo lugar. Preferiu sair porque a dor era bastante significativa", explicou Didier Deschamps após a vitória da França no Parque dos Príncipes, em Paris.
A baixa de Mbappé para o duelo contra a Islândia, em Reykjavik, amplia uma larga lista de desfalques no ataque da França nesta Data FIFA. Ousmane Dembélé, Désiré Doué, Marcus Thuram e Bradley Barcola também estão fora.
Deschamps ainda precisou cortar o zagueiro Ibrahima Konaté neste sábado por uma lesão na coxa. O técnico convocou Benjamin Pavard, do Olympique de Marselha, para a vaga.
Apesar dos problemas físicos, a França está em situação confortável no Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Com nove pontos em três jogos, os Bleus lideram a chave e têm cinco de vantagem sobre a Ucrânia, segunda colocada.