Com o resultado, a Ucrânia larga sem pontuar na qualificatória, com a França começando com o pé direito, mesmo longe da sua torcida.
Confira a tabela completa das Eliminatórias
A França começa as Eliminatórias na vice-liderança após goleada da Islândia pra cima do Azerbaijão. Somente o líder da chave se classifica automaticamente para a Copa do Mundo, com o segundo enfrentando a repescagem.
O capitão Mbappé esteve entre os titulares e teve suas chances de marcar, apesar da defesa ucraniana tê-lo vigiado sempre de perto. Na próxima rodada, a Ucrânia visita o Azerbaijão na terça (9). A França, no mesmo dia, recebe a Islândia.
A França dominou o primeiro tempo sem grandes dificuldades. A meta de Maignan não foi ameaçada na etapa inicial, enquanto Trubin, seu companheiro de posição, teve mais trabalho.
Veja os detalhes de Ucrânia x França

Da defesa ao ataque
O placar foi aberto com Olise, aos 10 minutos. Ele começou a jogada do seu campo de defesa, com longo lançamento para Barcola, que esperou o jogador do Bayern de Munique atravessar o campo para receber com liberdade antes da finalização, de dentro da área, tirando do goleiro.
Trubin evitou o segundo em novo chute de Olise, com o 1 a 0 dos 45 minutos iniciais sendo pouco para o que foi produzido pelos dois times.

Sustos e pá de cal
Na etapa final, a França deixou o ritmo cair e a Ucrânia cresceu. O time da casa viu Konaté tirar bola em cima da linha, aos 20 minutos, com a trave salvando os Bleus no minuto seguinte. Barcola teve grande chance de matar o jogo, mas chutou por cima em lance cara a cara para manter a França com vantagem mínima, que foi mantida com alguma dificuldade até o final.
Mbappé matou o jogo aos 37 em jogada individual, aproveitando espaço deixado pela zaga ucraniana. No mano a mano com o zagueiro, ele partiu pra cima antes de finalização firme e rasteira no canto para se tornar o segundo maior marcador na história da seleção francesa com 51 gols, empatado com Thiery Henry.
