Apesar dos gols contra a Vinotinto e da classificação antecipada da Argentina, o capitão da seleção nacional, de 38 anos, mostrou-se cauteloso quanto à sua possível participação no próximo ano, depois de ter sido afetado por lesões e ter perdido vários jogos pelo Inter Miami, da MLS.
Confira a tabela completa das Eliminatórias
“No passado, eu disse que, logicamente, era improvável que eu jogasse uma Copa do Mundo aos 39 anos. Faltam nove meses, o que é pouco, mas também é muito tempo”, disse Messi aos repórteres no Estádio Monumental após o jogo de quinta-feira à noite.
“Eu amo isso, amo jogar e nunca quero que acabe, mas o momento está chegando, estou ciente, vai acontecer quando tiver que acontecer.”
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, decidiu que Messi deveria descansar e não viajar com a seleção para a partida final das eliminatórias contra o Equador, em Guayaquil, na terça-feira.
“Quando me sinto bem, me divirto. E se não estou me sentindo bem, tenho muita dificuldade, prefiro não jogar, então vamos ver”, acrescentou Messi, quando questionado sobre sua condição física.