Classificada para a Copa e já garantida como líder, a Argentina chegou a 38 pontos. São seis vitórias nas últimas sete rodadas. A Albiceleste encerra sua participação nas Eliminatórias contra o Equador, na próxima terça (9), às 20h, em Guayaquil.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias
Já a Venezuela segue na zona de repescagem, em 7º lugar, com 18 pontos. A Vinotinto vai ao mata-mata decisivo se vencer a Colômbia em casa na última rodada, também na terça-feira. Caso tropece, precisa que a Bolívia não ganhe do Brasil.
A última dança?
Tudo girou em torno de Lionel Messi na noite desta quinta. O craque tratou o jogo contra a Venezuela como seu último em casa pela seleção, e recebeu uma festa à altura no Monumental de Núñez. O camisa 10 já se emocionou com a recepção na entrada em campo, ao lado dos filhos Thiago, Mateo e Ciro.
Veja todos os detalhes de Argentina 3x0 Venezuela
A festa continuou com a bola rolando. Os companheiros procuraram servir Messi de todas as formas, e assim saiu o primeiro gol, aos 39 minutos. Julián Álvarez fez a jogada e rolou para o craque abrir o placar.

A Argentina teve total controle do jogo, mas só ampliou na reta final. Lautaro Martínez marcou logo após entrar, aos 31 do segundo tempo. Messi reassumiu o protagonismo ao receber de Thiago Almada na área e fechar o placar, aos 35. O craque agora é o artilheiro das Eliminatórias, com oito gols.
