Na sequência, enfrentará a Bélgica nos Estados Unidos, anunciou a Federação Mexicana de Futebol nesta terça-feira (2).
O histórico estádio na Cidade do México, palco dos triunfos de Pelé e Diego Maradona nas Copas do Mundo de 1970 e 1986, respectivamente, foi reformado para sediar jogos do Mundial que o México coorganizará no ano que vem com os Estados Unidos e o Canadá.
O primeiro jogo após a conclusão das reformas, iniciadas em maio de 2024, será no dia 28 de março, contra a seleção portuguesa, atualmente sexta colocada no ranking da FIFA.
"Esta partida marcará a reabertura do emblemático estádio mexicano, que em 2026 se tornará o primeiro estádio da história a sediar três Copas do Mundo", afirmou a Direção Esportiva da Seleção Mexicana em um comunicado à imprensa.
O Estádio Azteca, que sediará cinco jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura no dia 11 de junho, está passando por reformas a pedido da FIFA.
A entidade que rege o futebol mundial solicitou assentos mais confortáveis, wi-fi para os espectadores e gramado híbrido (que combina grama natural e fibras sintéticas). A capacidade do estádio também será aumentada de 83.264 para 90.000 lugares.
