Com isso, a Nigéria ficará fora da Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva. A última participação dos Super Eagles aconteceu em 2018, na Rússia.
Confira a tabela das Eliminatórias Africanas no Flashscore
O Congo, por sua vez, disputou apenas um Mundial em sua história — a edição de 1974, quando chegou a enfrentar o Brasil e foi derrotado por 3 a 0.
No tempo normal, Onyeka abriu o placar para a Nigéria, mas o Congo chegou ao empate com Elia, em finalização de pé esquerdo.
Mas, sem dúvidas, o grande destaque foi o goleiro Fayulu, que entrou no último minuto do segundo tempo da prorrogação e pegou dois pênaltis nigerianos, determinando a classificação do Congo.
A seleção representará a África na repescagem mundial. O torneio qualificatório possui até o momento outros dois classificados: Bolívia e Nova Caledônia. A competição, que contará ao todo com seis equipes, definirá dois classificados para a Copa do Mundo de 2026.

Veja como foi Nigéria 1 (3) x (4) 1 Congo
Como funciona a repescagem da Copa do Mundo de 2026?
Quando todas as equipes da repescagem mundial forem conhecidas, as duas melhores colocadas no ranking da FIFA entrarão diretamente na fase final.
As piores classificadas disputarão semifinais. O vencedor de cada um destes jogos, obviamente, enfrentará as duas melhores equipes colocadas no ranking por uma vaga na Copa.
Os dois times classificados via repescagem estarão no Pote 4 do sorteio dos grupos da Copa do Mundo.
Classificados até o momento:
África: República Democrática do Congo
América do Sul: Bolívia
América Central: duas seleções
Ásia: uma seleção
Oceania: Nova Caledônia
Formato:
Semifinal 1:
Seleção sorteada 1 x seleção sorteada 2
Semifinal 2:
Seleção sorteada 3 x Seleção sorteada 4
Final 1:
Vencedor da semifinal 1 x melhor seleção no ranking da FIFA
Final 2:
Vencedor da semifinal 1 x segunda melhor seleção no ranking da FIFA
