A goleada em Oslo praticamente garantiu a Noruega na Copa do Mundo de 2026, pois os noruegueses possuem 19 gols de saldo à frente da Itália e só deixariam a ponta do grupo em caso de derrota e reversão da vantagem na diferença de gols. Com isso, os nórdicos devem sacramentar, no domingo (16), em Milão, o seu retorno aos Mundiais desde 1998, quando caiu justamente para a Azzurra nas oitavas de final.
Veja a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias Europeias
A Estônia encerrou sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo e seguirá sem disputar um Mundial como nação independente. A participação estoniana na caminhada para 2026 foi a pior da história da seleção, com apenas 6 pontos somados e uma vitória (3 a 2 contra a Moldávia). A equipe de Jürgen Henn agora foca na disputa da Nations League, a partir do segundo semestre do próximo ano.
As duas seleções terão compromissos distintos no restante desta Data FIFA de novembro. A Noruega terá jogo decisivo contra a Itália nas Eliminatórias, no domingo (16). A Estônia joga amistoso na terça-feira (18), contra o Chipre.

