Apesar de a Azzurra ter saído à frente no placar com um gol de Esposito, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, a seleção escandinava arrancou para uma remontada espetacular na etapa final com gols de Musa, Haaland (duas vezes) e Larsen.
Confira a tabela das Eliminatórias Europeias no Flashscore
Líder absoluta da Chave I, a Noruega encerrou sua participação nas Eliminatórias com 24 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento — oito vitórias em oito jogos.
A Itália, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 18 pontos, e terá que disputar a repescagem para chegar ao Mundial do próximo ano. A equipe comandada por Gattuso já estava fadada a este destino, mas o torcedor, sem dúvidas, não esperava um resultado tão catastrófico.
Para chegar a uma vaga direta, a Itália precisava vencer por nove gols de diferença. Mesmo com a missão impossível pela frente, era esperado no mínimo que a Azzurra vencesse em Milão. Mas nem isso aconteceu.

Veja como foi Itália 1 x 4 Noruega
Tetracampeões do mundo, os italianos não disputam uma Copa desde 2014 no Brasil, quando caíram na primeira fase. A última vez que a Azzurra disputou uma mata-mata de Copa do Mundo foi em 2006, exatamente quando conquistou o tetra.

