"Não sei se os americanos percebem o que vai acontecer... Este país, o Canadá e o México serão virados de cabeça para baixo. Uma horda de bárbaros felizes virá e invadirá este país e o resultado é que o futebol conquistará os Estados Unidos", disse Infantino em um fórum de negócios em Miami.
Confira o calendário das Eliminatórias da Copa do Mundo
No America Business Forum, Infantino fez questão de destacar os benefícios econômicos de uma competição tão amplamente acompanhada como a Copa do Mundo e incentivou os americanos a investirem no futebol.
"Há muito potencial. Só a Copa do Mundo tem um impacto econômico de cerca de US$ 40 bilhões, 200.000 empregos criados e cinco ou seis milhões de pessoas que virão para assistir aos jogos e também para aproveitar suas férias", disse ele.
Elogios a Donald Trump
Gianni, que falou do mesmo palco onde Trump discursou pouco antes, disse que tem ótimo relacionamento com o presidente dos EUA e elogiou suas políticas à frente do país.
"Ele tem ajudado muito em tudo relacionado à Copa do Mundo", afirmou. "Ele foi eleito com muita clareza. E está apenas cumprindo o que disse que faria, então acho que todos nós devemos apoiar o que ele está fazendo, porque ele está indo muito bem, e para a FIFA ainda mais", completou.
