Além da ausência na Seleção, Paquetá passou por uma acusação de manipulação de resultados na Inglaterra e foi absolvido no fim de julho. Depois da partida, o atacante desabafou sobre o difícil momento superado e a redenção no gramado do Maracanã.
Veja como foi Brasil 3x0 Chile
"Cara, acho que é uma sensação única que pude sentir hoje. Acho que estava escrito, voltar aqui no Maracanã, que é minha casa. Poder marcar, voltar ajudar a Seleção. Muito feliz, depois de tudo que passei, que suportei nesses dois últimos anos. Agora, finalmente, posso jogar meu futebol leve. Acho que tive uma obra completa de Deus na minha vida", disse Lucas Paquetá em entrevista ao SporTV.
Um dos pilares do West Ham e desejado por outros times na última janela de transferências, Paquetá agora tentará se firmar no grupo do Brasil para disputar a sua segunda Copa do Mundo da carreira. O meia falou sobre a sensação de ser chamado pela primeira vez por Carlo Ancelotti.
"É um grande mister, é um privilegio trabalhar com ele. Espero dar o meu melhor, espero poder ajudar e vou sempre estar disponível para isso", completou.
Agora o Brasil se prepara para o último desafio nas Eliminatórias, nas alturas dos Andes. Os comandados de Carlo Ancelotti enfrentarão a Bolívia, em El Alto, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília).