Com a derrota, a seleção da casa terminou em penúltimo lugar nas eliminatórias, com 12 pontos em 18 jogos. O Paraguai, que se classificou para a Copa do Mundo após 16 anos de ausência na semana passada, terminou em 6º lugar, com 28 pontos, a mesma posição de Colômbia (3º), Uruguai (4º) e Brasil (5º).
Times Alternativos
Com várias ausências e já eliminado, a seleção peruana iniciou a partida buscando se aproximar do gol adversário, que chegou a Lima já classificado e sem seus principais jogadores. O Peru buscava um bom resultado para terminar em alta, naquela que foi uma de suas piores campanhas nas eliminatórias desde que o sistema de pontos corridos foi instituído, há três décadas.
Veja a classificação final das Eliminatórias Sul-Americanas
A partir dos primeiros 10 minutos, o Paraguai começou a se posicionar melhor em campo e buscou abrir o placar com contra-ataques, principalmente de Ramón Sosa e Diego Gómez. A Albirroja, comandada pelo argentino Gustavo Alfaro, buscava a vitória para encerrar a sequência de vitórias em Lima nas eliminatórias.

Garra paraguaia
No segundo tempo, a seleção peruana entrou determinada a vencer. Aos 15 minutos, o zagueiro da casa Carlos Zambrano cabeceou, mas o goleiro paraguaio desviou para escanteio com uma defesa impecável.
Mas, após um contra-ataque e uma falta de atenção da defesa da casa, o Paraguai marcou o 1 a 0 com um potente chute de canhota de Galarza aos 33 minutos, silenciando os 20 mil torcedores presentes no Estádio Nacional.