A esses se juntam os três anfitriões (Estados Unidos, México e Canadá) e a única equipe europeia que já confirmou matematicamente sua vaga: a Inglaterra.
Acompanhe as Eliminatórias da Copa do Mundo
Na próxima Data FIFA, em novembro, outras 11 seleções da Europa se classificarão para a Copa do Mundo de 2026. As quatro vagas restantes da UEFA serão decididas em uma repescagem em março, envolvendo 16 seleções. Quais países têm a melhor chance de comemorar uma vaga daqui a um mês?
Alemanha e Suíça lideram o caminho
No Grupo A, a Alemanha lidera com nove pontos, o mesmo que a Eslováquia, para quem perdeu na primeira rodada. No entanto, os alemães têm uma melhor média geral de gols. A equipe de Nagelsmann deve agora visitar Luxemburgo e receber os eslovacos em Leipzig, que primeiro jogam contra a Irlanda do Norte em Kosice.
Esse jogo entre Alemanha e Eslováquia poderia ser uma final, mas se a média de gols permanecer como está e ambas as equipes vencerem suas partidas, um empate seria suficiente para os anfitriões.
No Grupo B, a Suíça lidera com 10 pontos e Kosovo está em segundo lugar com sete. Os suíços recebem a Suécia em Genebra e visitam os em Pristina, que primeiro viajam para Ljubljana para enfrentar a Eslovênia.
Dinamarca e Escócia na disputa
No Grupo C, Dinamarca e Escócia dividem a liderança com 10 pontos, enquanto Grécia e Belarus estão eliminadas. Os escoceses viajam para Pireu na próxima rodada e os dinamarqueses recebem Belarus em Copenhague. Na última rodada, as duas equipes se enfrentam no Hampden Park e disputam uma vaga direta para a Copa do Mundo.

França, Espanha e Portugal na beira
No Grupo D, a França está na liderança com 10 pontos e a Ucrânia em segundo com sete. As duas equipes se enfrentam no Parc des Princes em 13 de novembro, onde os franceses podem garantir a classificação. Na última rodada, Azerbaijão x França e Ucrânia x Islândia.
No Grupo E, a Espanha lidera com 12 pontos. Os comandados de Luis de la Fuente estão invictos no caminho para a vitória. Em segundo lugar, com nove pontos, está a Turquia, que perdeu por 6 a 0 para os campeões europeus em Konya. A Espanha visita a Geórgia no dia 15 de novembro e a Turquia recebe a Bulgária.
Na última rodada, os espanhóis e os otomanos se enfrentam em La Cartuja, em Sevilha. A Espanha tem uma média de +15 gols e a Turquia de +3, portanto um empate na capital pode garantir a classificação dos donos da casa, ou até mesmo uma derrota, desde que tenham vencido o jogo anterior e a diferença não seja superior a 12 gols.
No Grupo F, Portugal está praticamente classificado. Apesar do gol de empate da Hungria no último minuto, o país tem 10 pontos, contra cinco dos húngaros e quatro da Irlanda. Os portugueses visitam Dublin e recebem a Armênia no Porto. Uma vitória em ambos os jogos é suficiente para eles e até mesmo um empate, dependendo de outros resultados.
Holanda, Áustria e Noruega na liderança
No Grupo G, a Holanda está em primeiro lugar com 16 pontos, seguida pela Polônia em segundo com 13. As duas equipes se enfrentam em Varsóvia no dia 14 de novembro. O problema para os poloneses é que a vitória pode não ser suficiente, pois têm uma média de gols de +6, em comparação com os +19 dos holandeses. Na última rodada, Malta x Polônia e Holanda x Lituânia.
O Grupo H é um dos grupos mais equilibrados. A Áustria tem 15 pontos, a Bósnia e Herzegovina, 13, e a Romênia, 10. O que resta é: Chipre x Áustria e Bósnia-Herzegovina x Romênia na quinta rodada e Áustria x Bósnia-Herzegovina e Romênia x San Marino na sexta rodada. Os austríacos têm +16 na média de gols, contra +8 dos bósnios e +5 dos romenos.

No Grupo I, a Noruega é a favorita para terminar em primeiro lugar em termos de média de gols. Eles têm 18 pontos e uma diferença de gols de +26, enquanto a Itália está em segundo lugar com 15 pontos e +10. As duas equipes se enfrentam em Milão na última rodada.
Portanto, mesmo que a Azzurra vença, provavelmente ainda terá de passar pela repescagem para chegar à Copa do Mundo. Antes disso, Noruega x Estônia e Moldávia x Itália. Um milagre estoniano em Oslo daria uma chance de classificação direta.
Bélgica e Croácia com passagem nas mãos
No Grupo J, a Bélgica lidera com 14 pontos, um a mais que a Macedônia do Norte, mas com um jogo a menos. Os belgas também têm um calendário favorável. O que resta é: Cazaquistão x Bélgica, Liechtenstein x País de Gales, Bélgica x Liechtenstein e País de Gales x Macedônia do Norte.
O Grupo K é o que já está decidido, com a Inglaterra matematicamente em primeiro lugar. Albânia e Sérvia disputarão o segundo lugar, com 11 e 10 pontos, respectivamente. Tem pela frente: Andorra x Albânia, Inglaterra x Sérvia, Albânia x Inglaterra e Sérvia x Letônia.
Por fim, o Grupo L é muito favorável à Croácia, que está em primeiro lugar com 16 pontos e um jogo a menos que a República Tcheca, que está em segundo lugar com 13. Fique de olho nas Ilhas Faroe, que estão em terceiro lugar com 12 pontos, embora tenham que visitar Rijeka em seu único jogo restante. Ainda faltam: Gibraltar x Montenegro, Croácia x Ilhas Faroe, República Tcheca x Gibraltar e Montenegro x Croácia.