Mais

Ranieri recusa oferta para assumir seleção da Itália

O ex-treinador não quer voltar ao banco de reservas
O ex-treinador não quer voltar ao banco de reservasReuters / Matteo Ciambelli
Claudio Ranieri disse na terça-feira (10) que recusou o cargo de técnico da Itália, dias depois que os tetracampeões mundiais demitiram Luciano Spalletti.

"Refleti e decidi permanecer à disposição da Roma em meu novo cargo", contou Ranieri à agência de notícias italiana ANSA, acrescentando que o convite da Azzurra foi uma "honra".

O agora ex-treinador permanecerá na Roma como consultor do clube. Ele recentemente se aposentou pela segunda vez depois de sua passagem pelo clube da capital.

Ranieri ajudou a Roma a terminar em quinto lugar na Série A na última temporada e a se classificar para a Liga Europa. O italiano de 73 anos foi substituído pelo ex-técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, na Roma.

"Os Friedkins (proprietários da Roma) me deram todo o apoio e suporte para qualquer decisão que eu tomasse em relação à seleção, mas a decisão é somente minha", afirmou ele.

O ex-técnico do Napoli, Spalletti, anunciou sua própria demissão no domingo, após a goleada de 3 a 0 sofrida pela Itália contra a Noruega na primeira partida das eliminatórias para a Copa do Mundo.