Favorita absoluta do Grupo G, a Holanda está cada vez mais próxima de disputar a sua 12ª Copa do Mundo. A Laranja Mecânica chegou aos 16 pontos, 6 a mais em relação a Polônia, que possui um jogo a menos. Independemente dos outros resultados, uma vitória no confronto direto em novembro já garantirá a seleção de Ronald Koeman no Mundial.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Europeias
A Finlândia, derrotada duas vezes pela Holanda, segue com esperança de uma vaga na repescagem. Para isso, os nórdicos precisarão secar a Polônia e vencer Malta na última rodada. Caso consiga a virada improvável, os finlandeses lutariam por uma primeira participação em Copas do Mundo na história.
As duas seleções agora voltam a campo apenas em novembro, pelas últimas partidas da fase de grupos das Eliminatórias Europeias. A Holanda visita a Polônia em 14 de novembro; a Finlândia recebe Malta no mesmo dia.

Memphis comanda Holanda
Mesmo sem um dos melhores elencos historicamente, a Holanda sobrou tecnicamente contra a Finlândia e construiu a sua vitória ainda no primeiro tempo. O gol que abriu o placar, inclusive, saiu nos primeiros minutos. Em bela jogada de triangulações, Memphis Depay assistiu Donyell Malen e ele balançou a rede.
Pouco depois, em cobrança de falta do jogador do Corinthians, Virgil Van Dijk ganhou da zaga finlandesa e cabeceou firme para fazer 2 a 0. Ainda antes do intervalo, Memphis Depay ganhou a oportunidade fazer o seu em cobrança de pênalti. O camisa 10 da Holanda converteu e estabeleceu uma vantagem confortável.
O segundo tempo foi de uma Holanda mais preguiçosa e apenas controlando o resultado. Após a saída de um aplaudido Memphis, Cody Gakpo acertou um belo chute e fechou a goleada com um lindo arremate.