Portugal também desperdiçou uma cobrança, com o goleiro Romário Cunha isolando a bola, mas a Seleção Brasileira não aproveitou a chance de decidir o confronto e viu o sonho do pentacampeonato ser encerrado. Agora, o time verde-amarelo disputará o terceiro lugar contra os italianos.
Confira a tabela da Copa do Mundo Sub-17
Drama em Doha
Um grande primeiro tempo e com oportunidades alternadas movimentou Doha. Brasil e Portugal mostraram porque chegaram à semifinal de uma Copa do Mundo Sub-17. Mas o mesmo não aconteceu na etapa final, onde as seleções foram levadas pela tensão e o jogo não emplacou.
Com o relógio a todo vapor, os minutos finais foram agonizantes. Mas a Seleção Brasileira, pelo histórico durante a competição, conservava a esperança de buscar a vitória ainda no tempo regulamentar.

Dell, o Haaland do Sertão, tentou se esticar em uma bola alçada à área no apagar das luzes. Mas o atacante não conseguiu o arremate que poderia colocar o Brasil na final. Em resposta, Portugal tentou um último suspiro também no jogo aéreo. A bola cruzou a extensão da área, chegou no segundo pau, mas nenhum jogador lusitano compareceu para finalizar. A peleja seria decidida mesmo nos pênaltis.

Veja como foi Portugal 0 (6) x 0 (5) Brasil
Brasil fica pelo caminho e Portugal vai à final
Na marca da cal, um Romário erraria o pênalti. Para sorte do Brasil, esse Romário era português, mais precisamente o goleiro da seleção lusitana: Romário Cunha, bem longe do seu homônimo famoso, isolou a bola.
O Brasil teve nos pés de Ruan Pablo a chance de matar a disputa. Mas o jogador do Bahia acertou a trave esquerda e o drama se estendeu em Doha.

O goleiro João Pedro, infelizmente, não repetiu as performances arrebatadoras das disputas de pênaltis anteriores, e o garoto Ângelo, do São Paulo, mandou para longe o sonho da classificação. Era o dia de Portugal no Catar.

