Depois de eliminar Paraguai e França nos pênaltis nas fases anteriores, o Brasil se classificou com doses cavalares de emoção mais uma vez. Agora, a seleção de Carlos Eduardo Patetuci enfrenta Portugal por um lugar na grande decisão, e já com dois desfalques confirmados: Luís Eduardo e Arthur Ryan, suspensos.
Acompanhe o Mundial Sub-17 no Flashscore
Marrocos havia eliminado Estados Unidos e Mali nas fases anteriores. Em seu desafio mais difícil até aqui, a seleção resistiu ao volume brasileiro durante quase todo o confronto, mas chegou esgotada à reta final, quando acabou sofrendo o gol decisivo.
Gol no fim e classificação dramática
A classificação só veio no último lance do tempo regulamentar. Quando parecia que a Seleção iria encarar mais uma vez a loteria dos pênaltis, Tiaguinho ganhou a disputa pelo alto e escorou para a pequena área. Dell, atento, tirou o goleiro da jogada e completou para o fundo das redes.
Veja detalhes de Marrocos 1x2 Brasil
A reta final foi praticamente um ataque contra defesa, com o Brasil empilhando cruzamentos, infiltrações e finalizações travadas pela zaga marroquina, que dava sinais de desgaste físico. O empate persistiu até que o "Haaland do Sertão" marcou o segundo e selou a classificação.

Jogo truncado
Aos 14 minutos, o Brasil abriu o placar em sua primeira grande oportunidade. Ruan Pablo avançou pelo corredor direito, cruzou com precisão e Dell finalizou de primeira no canto. Nos acréscimos da primeira etapa, El-Aoud invadiu a área, sofreu pênalti em dividida com Ângelo, e Baha converteu com um chute forte no centro do gol.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais organizado, especialmente após a entrada de Gabriel Mec. A partir daí, o domínio brasileiro foi total. Marrocos se limitou a se defender, exausto e recuado, enquanto a Seleção rondava a área em busca do gol da vitória.

A insistência parecia não surtir efeito até o último segundo, quando Dell apareceu para decidir e confirmar a vaga na semifinal. O Brasil é o maior vencedor da história do torneio, ao lado da Nigéria, com quatro taças, e agora segue a sua caminhada rumo ao penta.
