O goleiro Hakim Mesbahi entrou no último minuto da prorrogação para a disputa de pênaltis e foi o herói de Marrocos. Ele defendeu a sexta cobrança da França, de Djylian N'Guessan, e garantiu a vaga inédita.
Confira a tabela completa do Mundial Sub-20
Na final, Marrocos aguarda o vencedor de Argentina x Colômbia, na noite desta quarta. A decisão está marcada para domingo (19), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
A vitória no sub-20 valeu como revanche para Marrocos, que foi eliminado pela França justamente nas semifinais da última Copa do Mundo de profissionais. No Catar, em 2022, os europeus venceram os africanos por 2 a 0.

Jogo animado em 120 minutos
O tempo normal teve dois tempos distintos. Marrocos dominou a etapa inicial e teve um pênalti para abrir o placar aos 32 minutos. Yassir Zabiri cobrou na trave, mas a bola bateu no goleiro Lisandru Olmeta e entrou.
Veja todos os detalhes de Marrocos 1 (5) x (4) 1 França
A França se lançou ao ataque após o intervalo e empatou logo aos 14 minutos, com Lucas Michal. Marrocos foi pressionado e ainda perdeu seu goleiro titular, Yanis Benchaouch, por lesão. Em seu lugar entrou Ibrahim Gomis, que acabou saindo antes dos pênaltis.
Os franceses pareciam mais perto do segundo gol até o segundo tempo da prorrogação, quando Rabby Nzingoula foi expulso. O cartão vermelho deixou o duelo muito aberto, e a própria França teve uma chance incrível para evitar os pênaltis nos minutos finais.
