A CBF comunicou neste domingo (5) a demissão do técnico Ramon Menezes, um dia depois da vexatória e inédita eliminação da Seleção Brasileira Sub-20 na fase de grupos da Copa do Mundo da categoria. A equipe verde e amarela terminou na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto conquistado.
Nesse sábado (4), o Brasil foi derrotado pela Espanha por 1 a 0, em Santiago, e deu adeus à competição de base. Antes, o time ainda foi derrotado por Marrocos e empatou com o México.
Confira a tabela da Copa do Mundo Sub-20 no Flashscore
No comunicado, a CBF agradeceu Ramon Menezes pelo serviços prestados. Ele estava no Sub-20 desde 2022.
"A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal", escreveu a entidade em comunicado.
Segundo entidade, a decisão de sacá-lo do comando se deveu após avaliação sobre o ciclo desenvolvido até aqui.
Ramon soma resultados frustrantes no período em que permaneceu à frente da Seleção Sub-20. No Mundial de base anterior, o Brasil foi eliminado por Israel nas quartas de final. Ramon também não conseguiu classificar a equipe verde e amarela aos Jogos Olímpicos de Paris.
Veja como foi Espanha 1 x 0 Brasil
Em contrapartida, ele conquistou o Sul-Americano Sub-20 no início deste ano. Mas é preciso lembrar que durante a trajetória, a Seleção foi goleada pela Argentina por 6 a 0.
Veja o comunicado da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui.
A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.
Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.