Com o resultado, a Suíça segue na liderança da chave, agora com 13 pontos, 3 a mais que o vice-líder Kosovo. Apesar da chance dos times terminarem suas participações com a mesma pontuação, o saldo de gols é amplamente favorável à Suíça (12 a 1). Somente uma derrota suíça para Kosovo, por seis gols, tira sua vaga direta para a Copa.
Confira a classificação das Eliminatórias Europeias
Kosovo, que também venceu na rodada, tem tudo para buscar vaga via repescagem, mas segue sonhando com uma histórica goleada. A Suécia é a lanterna da chave, com apenas um ponto e ainda sem vencer.
Apesar do resultado e de ocupar a lanterna da chave, a Suécia tem presença garantida na repescagem europeia para a Copa em virtude do seu resultado na Liga das Nações C.
Na próxima rodada, a Suíça visita Kosovo na terça-feira (18), em confronto direto. A Suécia recebe a Eslovênia no mesmo dia.
Veja os detalhes de Suíça x Suécia

A Suíça abriu o placar com Embolo antes de Nygren deixar tudo igual. Granit Xhaka, de pênalti, voltou a colocar os donos da casa na frente, com o goleiro Johansson evitando o 3 a 1 no lance seguinte.
Faltando meia hora para o fim do jogo, a Suécia contou com a entrada de Alexsander Isak, do Liverpool. A presença do astro de pouco adiantou, com Ndoye anotando o terceiro e decretando a provável classificação suíça para mais um Mundial. Ainda deu tempo para Manzambi deixar o seu e confirmar a goleada.

