Mais

Técnico de Curaçao deixa concentração às vésperas de partida decisiva das Eliminatórias

Dick Advocaat não estará no banco de reservas na partida decisiva
Dick Advocaat não estará no banco de reservas na partida decisivaImagn Images / ddp USA / Profimedia

Os jogadores de Curaçao vão ter que correr atrás do sonho de disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez sem o responsável pelos seus recentes sucessos. O técnico Dick Advocaat vai ficar de fora do jogo decisivo de classificação com o time sensação, marcado para a próxima terça-feira (18), na Jamaica, por motivos familiares.

"É uma decisão muito difícil ter que deixar os meninos. Tomei essa decisão com muita dor, mas a família vem antes do futebol", declarou o ex-treinador do Borussia Mönchengladbach e de seleções como Coreia do Sul, Bélgica, Rússia e Sérvia à revista Voetbal International. "Da Holanda, vou continuar em contato direto com a comissão técnica. Tenho total confiança nos meus jogadores", garante.

Confira a tabela das Eliminatórias da CONCACAF

Para o pequeno país caribenho Curaçao, um empate na Jamaica será suficiente para garantir a histórica vaga na Copa do Mundo, que será realizada no próximo ano nos Estados Unidos, Canadá e México.

O capitão Leandro Bacuna quer continuar alimentando a esperança dos cerca de 150.000 compatriotas, mesmo com a ausência de Advocaat. "Isso deve ser uma motivação extra para nós", disse o meio-campista. "Jogamos não só por nós e pela nossa ilha, mas também pelo nosso treinador."

Acompanhe Jamaica x Curaçao ao vivo pelo Flashscore