Mais

Tite na Venezuela? Técnico é procurado para liderar novo ciclo rumo à Copa de 2030

Tite está desempregado desde o ano passado
Tite está desempregado desde o ano passadoJORGE RODRIGUES / AGIF / AGIF via AFP
O técnico Tite foi procurado pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para assumir a seleção Vinotinto no próximo ciclo de Copa do Mundo. A informação é do site ge.globo. A equipe local desapontou ao ficar fora até mesmo da repescagem para o Mundial do próximo ano, sendo derrotada em casa pela Colômbia por 6 a 3.

Com a vitória da Bolívia sobre o Brasil por 1 a 0, em El Alto, La Verde classificou-se para a respecagem e terá a oportunidade de voltar a uma Copa do Mundo, algo que não acontece desde o Mundial de 1994, disputado justamente nos Estados Unidos, uma das sedes de 2026. 

Confira a classificação das Eliminatórias no Flashscore 

O decepcionante resultado em Maturín fez com que Fernando "Bocha" Batista renunciasse ao cargo de treinador da seleção venezuelana.

Tite não assume um trabalho desde o ano passado, quando deixou o Flamengo. O ex-técnico da Seleção Brasileira passará por uma cirurgia no joelho nos próximos dias. Depois do procedimento e a consequente recuperação, o comandante deverá decidir os próximos passos de sua carreira. 

Tite, portanto, não deverá mais assumir um trabalho neste ano. Mas isso não seria um empecilho para a Venezuela, que deseja, neste momento, estabelecer um planejamento para o próximo ciclo mundialista, pensando justamente na tão desejada e inédita classificação à Copa. 

A Venezuela terminou em oitavo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas
A Venezuela terminou em oitavo lugar nas Eliminatórias Sul-AmericanasFlashscore