Uruguai atropela a Bolívia e vence a 3ª seguida nas Eliminatórias da Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai atropela a Bolívia e vence a 3ª seguida nas Eliminatórias da Copa

Darwin Núñez foi o grande destaque da vitória uruguaia
Darwin Núñez foi o grande destaque da vitória uruguaiaAFP
O Uruguai venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta terça-feira (21), pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Centenário, em Montevidéu. A equipe de Marcelo Bielsa atropelou os visitantes e completou a Data FIFA com duas vitórias. Darwin Núñez foi o grande destaque com dois gols.

Diferentemente das últimas Eliminatórias, os uruguaios começaram bem e chegaram aos 13 pontos conquistados, com direito a vitórias sobre Brasil e Argentina. A pontuação coloca a Celeste na liderança provisória da competição. A Bolívia vive o oposto e está na vice-lanterna, com uma vitória em seis jogos.

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

As Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo só voltarão em setembro de 2024. Antes disso, as seleções da Conmebol disputarão amistosos e a Copa América.

Lei de Darwin

No jogo que fechou o primeiro ano de Bielsa no comando da seleção uruguaia, o torcedor celeste viu uma ótima exibição da equipe em sua casa. O jogo foi de ataque contra defesa, e o Uruguai se mostrou muito criativo para furar o ferrolho boliviano. Só na primeira etapa foram 10 finalizações a 0. O primeiro gol saiu aos 14, em infiltração oportunista de Darwin Núñez. Aos 39, Gabriel Villamil fez contra e deu o segundo para os uruguaios.

As estatísticas de Uruguai 3x0 Bolívia
As estatísticas de Uruguai 3x0 BolíviaFlashscore

Os donos da casa diminuíram o ritmo na volta do intervalo e mesmo assim conseguiram ampliar. Federico Valverde cruzou, Nicolás De La Cruz desviou e Darwin Núñez apareceu para estufar a rede e fazer o segundo do jogo. O centroavante uruguaio assumiu a artilharia isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 5 gols.