França e Portugal estão próximos da Copa do Mundo de 2026, enquanto a Itália ainda precisa combinar resultados. Pelo regulamento das Eliminatórias Europeias, o líder do grupo conquista a vaga direta, enquanto o vice disputa a repescagem.
Acompanhe as Eliminatórias Europeias no Flashscore
Confira o que cada seleção precisa fazer para garantir presença na próxima Copa:

Alemanha
A Alemanha chega à reta final da campanha liderando o Grupo A com os mesmos nove pontos da Eslováquia. A seleção de Julian Nagelsmann enfrenta primeiro Luxemburgo fora de casa, adversário mais frágil da chave, na sexta (14), antes de decidir a vaga em casa contra os eslovacos, na rodada final, na segunda (17).
Com a vantagem no saldo e o confronto direto em Leipzig, os alemães precisam de uma vitória simples contra Luxemburgo para chegar à rodada decisiva dependendo apenas de um empate. Em caso de derrota na última rodada, a Alemanha iria à repescagem.

Itália
Após ficar fora das duas últimas Copas, a Itália entra pressionada na reta final do Grupo I das Eliminatórias Europeias. A Azzurra já garantiu ao menos vaga na repescagem, mas ainda sonha com a classificação direta.
Com 15 pontos, três a menos que a líder Noruega, a Itália precisa vencer os dois jogos restantes, a começar pela Moldávia, na quinta (13), fora de casa, e torcer por tropeço dos noruegueses contra a Estônia. Os dois líderes se enfrentarão na rodada derradeira em Milão.
França
A França lidera o Grupo D com 10 pontos e depende apenas de si para garantir presença na Copa do Mundo de 2026. A seleção de Didier Deschamps carimba o passaporte com uma vitória simples contra a Ucrânia, vice-líder com sete pontos. O jogo acontece em território francês na quinta (13).
Se empatar, os franceses ainda se classificam com outro empate na última rodada, contra o Azerbaijão, no domingo (16), fora de casa. Em caso de derrota para os ucranianos, a França precisará vencer o último jogo e manter a vantagem no saldo de gols para assegurar a vaga direta, evitando a repescagem.

Espanha
A Espanha chega à última Data FIFA em situação confortável no Grupo E. Com 12 pontos e 15 gols marcados em quatro partidas, a Fúria lidera com três de vantagem sobre a Turquia.
Para confirmar a classificação antecipada à Copa, os espanhóis precisam vencer a Geórgia, no sábado (15), fora de casa, e torcer por um tropeço dos turcos diante da Bulgária. Se a Turquia empatar, a vaga será assegurada com triunfo espanhol. Caso vença, a decisão ficará para o confronto direto da rodada final, na terça-feira (18), em solo espanhol.
Portugal
A seleção de Cristiano Ronaldo continua no controle do Grupo F das Eliminatórias e pode garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026 já na próxima rodada.
Com 10 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder, Portugal precisa apenas vencer a Irlanda, na quinta (13), fora de casa, para confirmar a vaga direta. Se empatar, os lusos também se classificam desde que a Hungria não vença a Armênia. A última rodada será no domingo (16), em casa, contra a Armênia.
Holanda
Líder do Grupo G com 16 pontos, a Holanda está a uma vitória simples de garantir lugar na Copa do Mundo de 2026. A seleção de Memphis Depay enfrenta a Polônia, vice-colocada com 13 pontos, em duelo que pode selar a vaga de forma antecipada. A partida acontece na sexta-feira (14), em solo polonês. O último jogo da Holanda será contra a Lituânia, em casa, na segunda (17).

Bélgica
Mesmo com pequena vantagem no Grupo J, a Bélgica tem um cenário confortável. Com 14 pontos e um jogo a menos que a Macedônia do Norte, vice-líder com 13, os belgas se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026 em caso de vitória contra o Cazaquistão, no sábado (15), fora de casa. O último jogo será contra Liechtenstein, em casa, na terça (18).

