Mais

Zagueiro Huijsen, do Real Madrid, desfalca a Espanha nas Eliminatórias por lesão muscular

Dean Huijsen com a seleção da Espanha
Dean Huijsen com a seleção da EspanhaRodrigo Jimenez / EPA / Profimedia

O zagueiro da Espanha Dean Huijsen está fora dos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Geórgia e Bulgária devido a uma lesão muscular. Aymeric Laporte foi convocado para o seu lugar, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta quarta-feira (8).

"Huijsen, de 20 anos, chegou ao centro de treinamentos da seleção na noite de segunda-feira, mas não participou das atividades na terça após relatar sintomas de fadiga muscular", disse a RFEF em comunicado.

Confira a tabela completa das Eliminatórias Europeias

"Os exames médicos realizados nesta quarta confirmaram a lesão muscular, e o Real Madrid já foi informado. Por isso, o jogador foi desconvocado. Desejamos uma rápida recuperação."

A Espanha enfrenta a Geórgia em Elche no sábado (11), antes de receber a Bulgária em Valladolid na terça-feira (14), buscando garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026.

A ausência do jovem Huijsen, que vem se destacando no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso após uma transferência de 50 milhões de libras do Bournemouth na última janela, é um desfalque importante para o técnico Luis de la Fuente.

No entanto, o zagueiro do Athletic Bilbao, Laporte, de 31 anos, traz experiência fundamental, já que foi peça-chave na conquista do Campeonato Europeu pela Espanha no ano passado.

A Espanha lidera atualmente o Grupo E das Eliminatórias Europeias com seis pontos em dois jogos, enquanto Geórgia e Turquia estão três pontos atrás.