O resultado conquistado em Aracaju colocou o Bahia muito próximo do pentacampeonato da Copa do Nordeste e de se tornar o campeão isolado da competição. O time de Rogério Ceni poderá perder por até dois gols de diferença e ainda ficará com a taça. O título vale muito para o Esquadrão de Aço, pois ultrapassaria o rival Vitória em número de conquistas regionais.
Veja a tabela completa da Copa do Nordeste
O Confiança terá a duríssima missão de reverter o resultado em Salvador para tentar um título inédito. O time sergipano precisará vencer por três gols de diferença para forçar os pênaltis ou por quatro para ser campeão no tempo normal. O Dragão do Bairro Industrial até superou o Bahia por 2 a 0 na atual Copa do Nordeste, mas o jogo foi disputado no Batistão.
A finalíssima da Copa do Nordeste está marcada para o próximo sábado (6), na Fonte Nova. A bola rolará em Salvador às 17h30.

Mão na taça
O Bahia sequer colocou força máxima em campo no primeiro jogo da final e mesmo assim encaminhou o título. Mostrando bem a diferença entre um time de G4 do Brasileirão e uma equipe da Série C. O domínio foi tamanho que o Tricolor só precisou de três minutos para abrir o placar com Lucho Rodríguez, após cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor.
O gol muito cedo ditou o ritmo da partida, com um Bahia leve em campo e um Confiança abatido. O time de Rogério Ceni continuou em cima e perdeu duas chances com Cauly pouco depois de abrir o placar. O volume de jogo gerou resultado e o segundo saiu ainda no primeiro tempo. Lucho cruzou da direita para Willian José fazer 2 a 0 após falha de Valdo.

Após ser atropelado no primeiro tempo, o Confiança começou a etapa final ensaiando uma reação e diminuiu com Ronald Camarão. Porém, a empolgação durou pouquíssimo, pois o Bahia respondeu com gol de Rodrigo Nestor em cobrança de falta. O silêncio tomou conta do Batistão e o Esquadrão de Aço ainda transformou a vitória em goleada através de Rezende. A partida terminou com gritos de "é campeão" na torcida baiana.