O resultado na Copa do Nordeste reforçou os momentos das duas equipes. O Bahia chegou à terceira vitória consecutiva e vai à semi com status de favorito. O Fortaleza, por outro lado, foi derrotado pela sétima vez seguida e vive fase terrível na temporada.
Veja a tabela completa da Copa do Nordeste
O Bahia enfrentará o Ceará, que bateu o Sport nos pênaltis também nesta quarta-feira (9). O duelo ainda não tem data marcada pela CBF, mas deve ocorrer em setembro.
Antes disso, os dois times voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Bahia recebe o Atlético-MG no sábado (12); o Fortaleza tem clássico contra o Ceará no domingo (13).

Bom duelo de tricolores
O encontro em Salvador começou brigado e as duas equipes viveram um início de trocação, mas logo o Bahia tomou as rédeas da partida e passou a exigir que João Ricardo trabalhasse. No lance decisivo do primeiro tempo, Martínez cometeu falta em Gilberto dentro da área; após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Willian José converteu a cobrança e colocou o Esquadrão de Aço à frente.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Caio Alexandre arriscou de fora da área e contou com uma grande falha de João Ricardo para ampliar. O goleiro do Fortaleza tentou encaixar o forte chute e viu a bola passar por entre seus braços e cair dentro do gol.

Com a vantagem no placar, o Bahia começou o segundo tempo embalado e parecia próximo de construir uma vitória larga e tranquila. No entanto, quem balançou as redes foi o Fortaleza: Matheus Pereira aproveitou um rebote da defesa adversária e diminuiu a diferença aos 23 minutos. O gol trouxe emoção ao duelo, mas o placar não se alterou mais.