Mais

Bahia vira sobre Náutico e vai às quartas da Copa do Nordeste com melhor campanha

Bahia venceu Náutico de virada na Fonte Nova
Bahia venceu Náutico de virada na Fonte NovaLetícia Martins/EC Bahia
O Bahia venceu o Náutico por 3 a 1 neste sábado (7), na Fonte Nova, pela última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. O Esquadrão entrou com time misto e viu Bruno Mezenga abrir o placar no começo, mas Tiago, Índio (contra) e Michel Araújo garantiram a virada e eliminaram o Timbu.

O Bahia chegou aos 16 pontos, assegurou a liderança do Grupo B e conseguiu a melhor campanha da fase de grupos. O time de Rogério Ceni vai encarar o Fortaleza nas quartas de final, também na Fonte Nova. A CBF ainda não definiu a data da próxima fase.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste

O Bahia agora volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe visita o Red Bull Bragantino na próxima quinta (12), às 19h, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Já o Náutico, que tem apenas a Série C pela frente, recebe o Maringá em 16 de junho.

Tiago comanda virada do Bahia

Rogério Ceni promoveu o retorno do elenco principal após mandar o time sub-20 para o jogo contra o Confiança, mas manteve a aposta em alguns jovens. Um deles foi Tiago, que agarrou a chance no comando do ataque. Depois de Bruno Mezenga abrir o placar no começo, a joia tricolor chamou a responsabilidade.

Veja todos os detalhes de Bahia 3x1 Náutico

Aos 29 minutos, Rodrigo Nestor deu ótimo passe para Tiago, que saiu na cara do gol e deixou tudo igual. Na volta do intervalo, aos 13, Tiago recebeu de novo nas costas da zaga e contou com desvio em Índio para virar o jogo. Perto do fim, aos 34, Ademir serviu Michel Araújo para fazer o terceiro.

Tiago foi o melhor em campo em Bahia 3x1 Náutico
Tiago foi o melhor em campo em Bahia 3x1 NáuticoLetícia Martins/EC Bahia