Mais

Ceará vence Sport nos pênaltis e encara Bahia na semi da Copa do Nordeste

Ceará bateu Sport nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal
Ceará bateu Sport nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normalČTK / AP / Marlon Costa
O Ceará venceu o Sport nos pênaltis nesta quarta-feira (9), na Ilha do Retiro, após 0 a 0 no tempo normal, e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. O Vozão contou com erros de Rivera e Lucas Lima na marca da cal, depois de 90 minutos equilibrados.

O adversário do Ceará na semi é o Bahia, que venceu o Fortaleza por 2 a 1, também nesta quarta. O Vozão será novamente visitante na próxima fase, também em jogo único. A CBF ainda não definiu a data do duelo.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste

A eliminação após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes ampliou o drama do Sport, que chegou a 14 jogos de jejum (4E, 10D). A partida desta quarta foi uma reestreia amarga para o técnico Daniel Paulista, de volta ao Rubro-Negro para sua terceira passagem.

Os times agora se concentram na retomada do Brasileirão. O Ceará faz clássico contra o Fortaleza no domingo (13), às 20h30, enquanto o Sport visita o Juventude na segunda (14), às 20h.

A vitória nos pênaltis adiciona um gol ao Ceará
A vitória nos pênaltis adiciona um gol ao CearáFlashscore

Filme repetido

Em 2023, o Ceará conquistou a Copa do Nordeste sobre o Sport em disputa de pênaltis na Ilha do Retiro. Dois anos depois, deu Vozão de novo, agora pelas quartas de final. Logo na primeira cobrança do Leão, Bruno Ferreira defendeu o chute de Christian Rivera.

Veja os detalhes de Sport 0 (2) x (4) 0 Ceará

Na segunda, Lucas Lima escorregou e isolou. Caíque França chegou a pegar o pênalti de Fernando Sobral, mas se adiantou, e o meia converteu na nova chance. Depois de França adiar a classificação do Ceará na cobrança de Matheus Araújo, Matheus Bahia sacramentou a vitória do Vozão por 4 a 2.

Tempos distintos

Os 90 minutos de bola rolando tiveram poucas chances claras, mas cada time foi superior em um tempo. O Sport controlou a etapa inicial e exigiu boas defesas de Bruno Ferreira. O Ceará sequer finalizou até o intervalo, à exceção de um gol anulado, mas voltou melhor para o segundo tempo.

Sport e Ceará empataram em 0 a 0 no tempo normal
Sport e Ceará empataram em 0 a 0 no tempo normalČTK / AP / Marlon Costa