A vitória garantiu ao Confiança sua melhor campanha na Copa do Nordeste. Além da inédita decisão regional do clube, é também a primeira vez que um clube do Sergipe chega à final da Lampions. O recorde pertencia ao Sergipe, 3º colocado em 2000.
Veja a tabela completa da Copa do Nordeste
O adversário do Confiança na final será o Bahia, que bateu o Ceará na outra semifinal. Os duelos decisivos ocorrerão em duas partidas, marcadas para os dias 3 e 7 de setembro. Antes disso, o time sergipano pensa na Série C, na qual enfrenta o Guarani na segunda-feira (24).
O CSA, derrotado na semifinal, agora foca totalmente na disputa da Série C. O time alagoano está em 11º e briga por uma vaga na 2ª fase da competição, reservada aos oito primeiros. Também na segunda-feira, o Azulão recebe a Ponte Preta.

Dragão mata no fim
Após um primeiro tempo equilibrado, mas sem grandes emoções, o segundo apresentou o drama de uma semifinal. O CSA manteve maior posse e volume ofensivo, mas seguiu com dificuldades para criar. O time apostou em chutes de fora e bolas aéreas, enquanto o Confiança levava perigo nos contra-ataques.
Veja detalhes de CSA 0x1 Confiança
Perto do fim, aos 38 minutos, Dionísio encontrou Thiago Santos, que driblou a marcação e abriu o placar. O CSA quase empatou nos acréscimos: Betão aproveitou sobra na área, mas acertou a trave.