Após um empate decepcionante no primeiro duelo da semifinal, o Barcelona precisará vencer em Madri para avançar nos 90 minutos. A perda da vantagem de 4 a 2 em poucos minutos gerou grande decepção do lado culé. No domingo (2), por LaLiga, o time catalão enfrenta a Real Sociedad em Montjuic.
Veja a tabela completa da Copa do Rei
O Atlético de Madrid salvou sua sequência invicta de 9 jogos no fim e volta para a capital espanhola com gosto de vitória. Os colchoneros não chegam a decisão do mata-mata espanhol desde 2012/13, temporada em que conquistaram o título pela última vez. Antes disso, no sábado (1º), o Atleti segue no seu calendário insano e duela com o Athletic Bilbao por LaLiga.
O duelo de volta da semi da Copa do Rei será só no dia 2 de abril, daqui mais de um mês. Para o duelo no Riyadh Air Metropolitano, quem vencer avançará para a final. Em caso de igualdade de novo, o desempate será feito com prorrogação e pênaltis.

Virada no 1º tempo
O primeiro tempo da partida entre Barcelona e Atlético de Madrid foi eletrizante e repleto de emoções. Logo nos primeiros cinco minutos, o Atlético abriu 2 a 0 no placar, com uma postura agressiva que resultou em três finalizações rápidas. O destaque individual foi Julián Alvarez, que marcou um e deu assistência para Antoine Griezmann fazer o outro.

O Barcelona sentiu o impacto inicial, mas gradualmente conseguiu se reorganizar e assumir o controle territorial do jogo. A reação catalã começou com um belo gol de Pedri, que aproveitou uma troca de passes precisa entre Koundé e Lamine Yamal para diminuir a diferença.

A virada do Barça foi construída com a contribuição decisiva de Raphinha, que cobrou dois escanteios com perfeição. No primeiro, Pau Cubarsí cabeceou para empatar o jogo, e no segundo, Iñigo Martínez completou para virar o placar. A equipe da casa terminou o primeiro tempo dominando amplamente, com 66% de posse de bola e quase o triplo de finalizações em relação ao adversário (11 contra 4).
Atleti busca empate heroico
Se o Barcelona terminou o primeiro tempo melhor, isso não mudou após o intervalo. Mesmo com um gol anulado do Atleti, os donos da casa criaram mais e conseguiram ampliar com brilho de Lamine Yamal. O garoto fez grande jogada e serviu Robert Lewandowski para fazer o quarto.

Quando a vitória do Barcelona parecia certa e os torcedores locais até gritavam Olé, os Colchoneros buscaram uma reação histórica. Marcos Llorente diminuiu em chute de fora da área e Alexander Sorloth empatou no último lance.
