Com o resultado, o Albacete, responsável pelas eliminações de Celta e Real Madrid no torneio eliminatório, se despede da competição com uma campanha digna. O Barcelona confirma seu favoritismo e se garante nas semifinais.
Confira a tabela completa da Copa do Rei
O Barcelona não contou com o atacante brasileiro Raphinha, preservado após desconforto muscular. A ausência de uma de suas estrelas não impediu que o Barça confirmasse seu favoritismo.
No final de semana, os dois times voltam aos compromissos regionais. Pela 2ª divisão, o Albacete visita o La Coruña no domingo (8). O Barcelona, um dia antes, recebe o Mallorca pela 23ª rodada da LaLiga, competição que o tem como líder, a um ponto do rival Real Madrid.
Veja os detalhes de Albacete x Barcelona

Barça protagonista
O Barcelona dominou as ações no 1° tempo, tendo ampla posse de bola e sendo pouco ameaçado. O Albacete se segurou bem e foi castigado aos 39 minutos em erro de saída de bola no seu campo de defesa.
O contragolpe do Barça foi fatal, com Lamine Yamal precisando de um único toque para colocar no canto do goleiro, com categoria, para abrir o placar, em jogada envolvendo Rashford e De Jong. O 1° tempo terminou com 72% de posse para o Barça e 7 x 2 em finalizações para os visitantes.
A vantagem catalã foi dobrada aos 11 minutos do 2° tempo com o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, que marcou no seu retorno ao time titular. Foi o primeiro gol do defensor desde outubro. Ele subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio para testar forte e encaminhar a classificação do atual campeão.
Fogo no jogo, por pouco tempo
Aos 20, o Barça rodou o elenco, preservando peças importantes como Rashford e Lewandowski. Aos 38, o Albacete até descontou, mas o VAR anulou gol que tinha tudo para colocar fogo no jogo.
Os donos da casa insistiram e diminuíram o placar aos 41 minutos, com Moreno, em jogada aérea. Apenas dois minutos depois, Ferran Torres esfriou o ânimo da torcida local para jogar a zebra pra longe e confirmar a classificação culé.

