Um sorteio na próxima quarta-feira (8), às 9h (de Brasília), vai definir o adversário do Barcelona na próxima fase, também em jogo único. O duelo ocorre ainda em janeiro, no dia 14, 15 ou 16. Antes, a equipe disputa a Supercopa da Espanha, com semifinal diante do Athletic Bilbao também na quarta, às 16h.
Confira a tabela completa da Copa do Rei
O Barça repetiu a dose da última temporada, quando também eliminou o Barbastro na 3ª fase, e atenuou um pouco a crise. O clube sofreu um revés nos bastidores ao não conseguir reinscrever Dani Olmo e Pau Víctor em LaLiga, e perdeu a liderança do campeonato com derrotas seguidas em dezembro.
Torre e Lewa comandam goleada
O técnico Hansi Flick aproveitou o adversário frágil para rodar o elenco e dar uma chance ao jovem Pablo Torre, que não a desperdiçou. Após Eric García abrir o placar em jogada pelo alto, o meia de 21 anos roubou a cena: deu duas assistências para Lewandowski e depois fechou o placar, em vacilo do goleiro Fàbrega.

Estreias no Barça
O goleiro Szczesny fez sua primeira partida com a camisa do Barcelona, após ser retirado da aposentadoria e ficar na reserva de Iñaki Peña na metade inicial da temporada. Outro que estreou em 2024/25 foi o zagueiro Ronald Araújo, que se recuperou de uma grave lesão com o Uruguai na Copa América, em julho.

Veja todos os detalhes de Barbastro 0x4 Barcelona
A estreia que mais chamou a atenção, porém, foi a de Toni Fernández. Aos 16 anos, 5 meses e 17 dias, o atacante entrou no lugar de Pablo Torre e se tornou o segundo mais jovem da história a atuar pelo Barça.