Os brasileiros do Al-Hilal não tiveram sorte na marca da cal. Apesar de fazer um dos gols da equipe comandada por Jorge Jesus no tempo normal, Marcos Leonardo bateu seu pênalti no meio do gol e Rajkovic fez a defesa. Malcom buscou o canto esquerdo, mas o goleiro sérvio voou para evitar o tento e determinar o triunfo do Al-Ittihad.
Confira a tabela da Copa do Rei no Flashscore
Rajkovic teve uma noite memorável, pois ele ainda defendeu o pênalti cobrado por Kanno, o primeiro do Al-Hilal na disputa. Outro que se destacou foi Benzema, com dois gols, um no tempo normal e outro na prorrogação, além de ter convertido sua penalidade.
Os demais classificados às semifinais da Copa do Rei da Arábia Saudita são o Al-Shabab, o Al-Raed e o Al-Qadisiya. O Al-Ittihad vai em busca do seu 10º título no torneio. A equipe já é a terceira maior vencedora do certame, atrás do Al-Ahli, com 13, e do Al-Hilal, com 11, mas não disputava uma final desde 2019, quando perdeu para o Al-Taawon por 2 a 1.
Dos demais times classificados à fase semifinal, quem também já venceu o torneio foi o Al-Shabab. O time conquistou o troféu em três oportunidades, a última em 2014.
Veja como foi Al-Ittihad 2 (3) x 2 (1) Al-Hilal

Igualdade justa
Além de ter aberto o placar na etapa final, Benzema teve um gol anulado após análise do VAR. O lance aconteceu no primeiro tempo da partida. Com boa parte do time constituído por jogadores da seleção saudita, o Al-Hilal vinha mostrando mais preparo físico para buscar a remontada.
Al-Dawsari mostrou sua qualidade técnica ao empatar o confronto, enquanto Marcos Leonardo, já na prorrogação, apareceu de forma precisa, dentro da área, para a virada. Foi o nono gol do brasileiro na temporada. Destaque para o grande passe de Al-Harbi Moteb, quebrando linhas.
Só que Benzema não estava disposto a ceder a vitória ao rival. Mesmo cansado, o francês mostrou-se letal. Ele recebeu uma assistência precisa de Al-Bishi, saiu cara a cara com Bono e não perdoou, tocando na saída do arqueiro adversário e determinando um novo empate no confronto. A decisão do classificado ficou para os pênaltis.
Rajkovic, o paredão sérvio
A disputa na marca da cal tornou-se um pesadelo para o Al-Hilal. Rajkovic, o goleiro do Al-Ittihad, fechou a meta, fazendo três defesas e sendo vazado apenas pelo compatriota Milinkovic-Savic.
Do outro lado, Bono não teve a mesma eficácia, inclusive sofrendo um gol do brasileiro Fabinho. Na quarta cobrança, Malcom ainda poderia dar uma sobrevida ao Al-Hilal, mas também acabou parando em Rajkovic.
Próximos jogos
As duas equipes também travam uma grande batalha pelo topo da Liga Saudita. O Al-Ittihad, neste momento, lidera com 34 pontos, dois acima do Al-Hilal.
No próximo sábado (11), o Al-Hilal joga fora de casa contra o Al-Orubah, às 10h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Al-Ittihad, também como visitante, encara o Al-Feiha, às 14h (de Brasília).
