Mbappé e Vinicius Junior abriram dois de vantagem para o Real. Parecia um jogo protocolar em Madri, com todos os ingredientes para espantar os fantasmas da péssima apresentação frente ao Barcelona, na final da Supercopa.
Veja como foi Real Madrid 5 x 2 Celta de Vigo
O astro francês anotou seu sexto tento nos últimos 10 jogos pelo Real, somando um total de 16 bolas na rede em 28 partidas na atual temporada. O lance foi cercado de polêmica, já que um pênalti de Lunin em Swedberg foi bastante cobrado pelos atletas do Celta de Vigo. Na sequência, Mbappé foi às redes em bela finalização.
Vinicius Junior, por sua vez, voltou a marcar após quatro partidas, seu 15º tento na temporada e o seu primeiro na Copa do Rei. Um gol aos dois minutos do segundo tempo, em finalização na saída do goleiro.
Confira a tabela da Copa do Rei no Flashscore

Empate doloroso
Mas o Celta incendiou a partida na reta final aproveitando-se de erros do Real. Aos 38 minutos, Bamba diminuiu para os visitantes. Depois, ele mesmo foi derrubado dentro da área em dividida com Asencio. Pênalti assinalado pela arbitragem.
Na cobrança, aos 45 minutos, Marcos Alonso bateu com categoria, no canto esquerdo de Lunin e mandou o jogo para a prorrogação. A tensão estava de volta ao Santiago Bernabéu.
Então brilha, Endrick!
Depois do empate permanecer no primeiro tempo da prorrogação, Endrick apareceu de forma decisiva na etapa final para marcar duas vezes, incluindo um gol de calcanhar que selou o resultado.
O atacante brasileiro não balançava as redes há quatro meses, mas mostrou qualidade no seu terceiro jogo com mais minutagem desde que chegou ao Real Madrid.

Ele entrou no segundo tempo do período regulamentar, substituindo Mbappé. Naquele momento, a partida parecia tranquila, com dois de frente. Provado em um momento de pressão, o garoto brasileiro correspondeu, mostrando que possui condições de receber mais chances com Ancelotti.
A festa ainda foi completada por Valverde, que acertou um belíssimo chute da entrada da área, contribuindo para a classificação ao anotar o quarto gol do confronto.
