O resultado classifica o Real para a próxima fase do torneio. A diferença entre os dois times, antes mesmo da bola começar, fez o técnico Carlo Ancelotti poupar suas principais peças. O Real busca a 21ª taça do torneio eliminatório, que agora chega à 4ª rodada.
Confira a tabela completa da Copa do Rei da Espanha
Ao mesmo tempo, jogadores que costumam marcar presença no time titular do Real foram escalados como Valderde e Modric, dificultando a missão do pequeno time espanhol que teve um gigante pela frente.
O saldo para o Minera poderia ser muito pior se não fosse pela grande atuação do goleiro Fran Martínez, que sofreu com as mais de 30 finalizações do atual campeão europeu.
O Madrid agora se concentra na Supercopa da Espanha, onde encara o Mallorca, na quinta-feira (9), em Jidá.

Sem forçar
A fragilidade do Minera ficou escancarada logo nos primeiros minutos. Aos 5, Valverde abriu o placar em chute aéreo depois da bola ser mal afastada pela zaga. Não demorou para Camavinga fazer o segundo, de cabeça, anotando um gol depois de quase dois anos.
Guler ampliou a vantagem antes dos 30, confirmando a expectativa de um jogo tranquilo para Los Blancos. As várias chegadas do time da capital fizeram com que o goleiro Fran Martínez, do Minera, aparecesse bem por diversas vezes nos dois tempos.
Veja os detalhes de Deportiva Minera x Real Madrid
Endrick em branco
A boa atuação do goleiro da casa não impediu que a goleada fosse construída com naturalidade, na etapa final, com Modric. A classificação resolvida fez Ancelotti rodar o elenco, colocando algumas estrelas no campo como Mbappé e Vini Jr.
O jogo contra um adversário de menor porte era uma boa chance para Endrick desencantar e ganhar confiança. O brasileiro, que jogou apenas 84 minutos nos últimos três meses, mostrou-se sedento para balançar as redes, parando no nervosismo e também no goleiro anfitrião para sair de campo em branco.