O italiano conquistou seu 15º título como técnico do Real Madrid, quebrando o recorde que compartilhava com o grande e muito lembrado Miguel Muñoz.
Confira a classificação da LaLiga
Além dessa nova final, ele conquistou três títulos da Liga dos Campeões, três Supercopas da Europa, dois títulos da LaLiga, dois títulos da Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clubes.
"Estou muito feliz, é uma conquista muito importante. No final, fechamos este ano de 2024 de forma espetacular, não poderíamos ter feito mais. E, com as exigências que este clube tem, agora temos que pensar em 2025", disse Ancelotti depois de fazer história.
Ele não conseguiu e não quis esconder sua alegria, mesmo estando acostumado a vencer. "Estou gostando muito desde que cheguei, pensar em todos os títulos que conquistei me deixa feliz. As exigências do Madrid sempre contam e isso nos permite manter o foco em nosso trabalho", pontua.
Ancelotti, que recebeu o troféu The Best de melhor técnico na última temporada, também elogiou Vinicius Jr., que ganhou o mesmo prêmio de melhor jogador. "Ele teve uma temporada fantástica e marcou um gol nesta final, na final da Liga dos Campeões... ele faz a diferença nos jogos importantes", afirma.