Filipe Luís desconversa sobre futuro no Flamengo após vice: "Não depende só de mim"

Flamengo, de Filipe Luís, ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental
Flamengo, de Filipe Luís, ficou com o vice-campeonato da Copa IntercontinentalJOSE BRETON / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Após a perda do título da Copa Intercontinental para o PSG, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre seu futuro no Flamengo. O vínculo atual do comandante rubro-negro se encerra no dia 31 de dezembro, mas ainda não há confirmação de permanência, inclusive por parte do próprio Filipe Luís.

Aos jornalistas presentes no Catar, o técnico destacou que a situação não depende apenas dele, passando a bola também para a diretoria do Flamengo.

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore 

"Sobre o futuro, não é o momento. Estou com o luto do jogo. Mas não depende só de mim. Esperamos que nos próximos dias se arrume", limitou-se a dizer Filipe Luís

A informação é de que o treinador também tem o desejo de dar sequência à sua carreira no futebol europeu. No entanto, ele negou ter recebido qualquer proposta.

"Não recebi nenhuma oferta. Minha cabeça estava voltado para esse jogo e essa final. Sempre foi até o dia de hoje", salientou. 

Apesar do clima de impasse, Filipe Luís trouxe esperança ao torcedor ao se declarar ao Flamengo, desejando ainda uma permanência duradoura no time carioca. 

"Eu gosto de falar sobre o clube, sobre os jogadores. Mas eu amo meu clube, amo estar aqui e espero ficar por mais anos", concluiu.

O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental após perder para o PSG por 2 a 1 nos pênaltis. O jogo, disputado no Catar, foi decidido na marca da cal após um persistente 1 a 1 no placar tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação.