Essa será a terceira final de Copa Intercontinental na história do Flamengo, a primeira desde 2019. Inclusive, essa decisão será o tira-teima para o Rubro-Negro, já que venceu em 1981 (Liverpool) e perdeu há seis anos (Liverpool). Na outra participação do clube em Mundiais, em 2022, terminou eliminado para o Al-Hilal na semifinal.
Veja como foi Flamengo 2x0 Pyramids
Tetracampeão da Libertadores, o clube carioca busca ser apenas o quarto brasileiro com múltiplos títulos mundiais, ao lado de São Paulo, Santos e Corinthians. O Flamengo também se tornou um dos poucos times do nosso futebol a alcançar três finais de Mundiais. São Paulo, Santos e Grêmio são os outros que possuem o feito.
O adversário do Flamengo na final será o PSG, campeão europeu pela primeira vez em maio, após atropelar a Inter de Milão na final da Champions League. Essa será a primeira vez que um time brasileiro enfrentará um francês na decisão pelo topo do mundo.
A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (17), em Doha, às 14h (horário de Brasília). O campeão herdará o posto do Real Madrid, clube que ficou com a taça em 2024.
