Mais

Abel diz que Carlos Miguel é terceira opção no gol do Palmeiras no momento

Carlos Miguel disputará vaga com Weverton e Marcelo Lomba
Carlos Miguel disputará vaga com Weverton e Marcelo LombaFabio Menotti/SEP
O técnico Abel Ferreira deixou claro que enxerga Carlos Miguel, novo contratado do clube, como terceira opção para o gol do Palmeiras neste momento. Em entrevista coletiva, o comandante ressaltou à imprensa que o jogador, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, precisa ainda mostrar seu potencial para galgar espaço no elenco.

"Os outros dois (Weverton e Lomba) estão à frente pelos jogos e pelo ritmo que têm", disse Abel após o empate sem gols com o Universitario, do Peru, que confirmou o Verdão nas quartas de final da Copa Libertadores. 

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore

"Temos agora três goleiros muito bons. Agora que está aqui, vai começar a treinar e vamos ver. Não dou camisetas a ninguém, quem chega tem que mostrar", salientou o treinador do Palmeiras

Ex-Corinthians, Carlos Miguel vem de uma passagem pouca prolífica no futebol inglês. Foram apenas três jogos pelo Nottingham, o último em fevereiro, no empate com o Exeter City em 2 a 2, pela Copa da Inglaterra. Neste duelo, o goleiro ainda saiu de campo lesionado. 

Apesar da pouca minutagem, Carlos Miguel foi contratado pelo Palmeiras por R$ 35 milhões. A intenção inicial da diretoria era viabilizar a chegada do atleta apenas no próximo ano, como parte do projeto de reformulação do elenco. Mas uma oportunidade de mercado se apresentou ao clube na atual janela. 

"Não era para vir este ano, foi uma oportunidade no mercado que a Leila e o Barros acharam. A ideia era contratar para o ano que vem. Já disse que aqui nessa casa as coisas são feitas antecipadamente", salientou Abel Ferreira. 

Veja como foi Palmeiras 0 x 0 Universitario-PER

Classificado às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o River Plate na sequência do torneio continental. Vice-líder do Brasileirão, a equipe volta a campo na segunda-feira (25), quando recebe o Sport, no Allianz, às 19h