Mais

Abel Ferreira diz que teve "responsabilidade zero" na goleada do Palmeiras

O português venceu mais uma na Libertadores
O português venceu mais uma na LibertadoresAFP
O treinador do Palmeiras revelou que seus jogadores encontraram sozinhos o caminho para golear o Bolívar, pela Libertadores, na noite desta quinta (29).

O Verdão venceu o time boliviano em casa por 4 a 0 e se classificou como primeiro colocado geral na fase de grupos do torneio.

Confira os melhores momentos da partida

Abel Ferreira abriu sua coletiva esclarecendo que não tem qualquer problema com o técnico Luís Castro, do Botafogo. O treinador palmeirense foi criticado por não ter cumprimentado o colega português após o duelo entre os dois líderes do Brasileirão no fim de semana.

"Antes de começar, queria fazer um parênteses. Sempre que acaba o jogo, e desde que cheguei ao Palmeiras, saio em direção ao túnel. Que isso fique claro. Para aqueles que fazem um jornalismo raso, faço sempre isso. Para não deixar dúvidas a ninguém", disse Abel Ferreira após a vitória contra o Bolívar no Allianz Parque.

"Cumprimento o meu adversário, às vezes, no início, mas no fim saio sempre. Era essa a introdução que queria fazer para o jornalismo mais raso, alguns comentadores mais rasos, para não criar confusão onde não existe. Tenho admiração pelo Luís Castro, falamos depois do jogo. Não criem polémica onde não existe", acrescentou.

Responsabilidade zero

Sobre a goleada após duas derrotas seguidas, Abel disse que fez uma reunião com seus jogadores após o jogo contra o Botafogo.

"Pedi calma, eficácia e confiança. Pedi isso e demos folga para ficar com a família, além de não ler a imprensa. Pedi para eles taparem os ouvidos, olhos e boca. Vamos fazer o que somos bons, que é treinar bem e nos prepararmos", disse o técnico.

Abel Ferreira também disse que foi surpreendido pela marcação do Bolívar e que seus jogadores encontraram uma solução sozinhos.

Técnico do Bolívar surpreendeu Abel no Allianz
Técnico do Bolívar surpreendeu Abel no AllianzAFP

"Foi a primeira vez que vi um treinador espanhol (Beñat San José) fazendo marcação individual no campo inteiro. Para ser muito sincero, meus jogadores, sozinhos, encontraram o caminho para o gol. Tive responsabilidade zero", revelou ele.

"Felizmente, e o Artur é um dos responsáveis, Dudu, Veiga, Menino e Ríos, (os jogadores) conseguiram criar uma dinâmica que não foi eu quem pensei. Eles descobriram pelo jogo. Falei no intervalo para eles fazerem o que estavam fazendo", completou o treinador.

Artur é o artilheiro do Verdão no torneio
Artur é o artilheiro do Verdão no torneioAFP

"Fico feliz por uma noite magnífica, muito bem jogada", finalizou.

O Palmeiras volta a campo no domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Athletico-PR em Curitiba.

Confira a classificação final da fase de grupos da Libertadores