Mais

Abel não joga toalha após derrota do Palmeiras na Libertadores: "90 minutos é muito tempo"

Abel elogiou desempenho da LDU de Tiago Nunes
Abel elogiou desempenho da LDU de Tiago NunesCesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade da LDU de Tiago Nunes no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A equipe equatoriana dominou o time paulista nesta quinta-feira (23), em Quito, especialmente no primeiro tempo, abrindo um sólido placar de 3 a 0 e confirmando a vitória na etapa final.

Apesar do desempenho abaixo de sua equipe, o comandante português mantém a esperança de uma remontada no Allianz Parque na próxima quinta-feira (30). 

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore 

"Temos 90 minutos no Allianz Parque. E 90 minutos é muito tempo", disse o treinador aos jornalistas. "Hoje damos os parabéns ao nosso adversário porque foram melhores", reconheceu o português. 

"O Palmeiras não esteve em sua média. Eu acredito que é possível em nossa casa fazer o mesmo número de gols de hoje ou mais", projetou. 

Para avançar de forma direta à grande decisão da Copa Libertadores, o Palmeiras precisa de uma vitória por quatro gols de frente. Caso o Verdão devolva o 3 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis. 

Dentre os motivos da derrota nesta quinta-feira, Abel destacou a fragilidade apresentada pela equipe no primeiro tempo. Sem poder de reação, o Palmeiras acabou sendo envolvido pelo jogo da LDU

"Demoramos muito para entrar no jogo, mas isso não tira o mérito do nosso adversário, que entrou muito forte", salientou. 

Veja como foi LDU 3 x 0 Palmeiras

Palmeiras e LDU se enfrentarão na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Antes do jogo decisivo, o Alviverde terá outro jogo importantíssimo pela ponta do Brasileirãoenfrentará o terceiro colocado Cruzeiro, no domingo (26), às 20h30, pela 30ª rodada. 

Os próximos jogos do Palmeiras
Os próximos jogos do PalmeirasFlashscore