Mais

Abel não quer "nenhum reforço" para o Mundial, mas pede reposição para Estêvão

O palmeirense (esq.) goleou o time do técnico Paulo Autuori (dir.)
O palmeirense (esq.) goleou o time do técnico Paulo Autuori (dir.)Cesar Greco/Palmeiras
Após terminar a fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento, nesta quarta (29), o técnico palmeirense Abel Ferreira afirmou que não quer reforços para o Super Mundial, mas espera repor a ausência de Estêvão. O atacante vai para o Chelsea após o torneio da FIFA.

“Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero e quando o Estevão sair espero ter uma reposição para a posição dele", disse Abel após a goleada de 6 a 0 sobre o Sporting Cristal.

Confira os detalhes de Palmeiras 6x0 Sporting Cristal

“Mentiria se disser que (o time) vai ficar mais forte quando ele sair, mas encontrarei soluções e enquanto estiver, vamos aproveitá-lo", afirmou o técnico sobre Estêvão, que nesta quarta fez sua última partida com a camisa do Verdão no Allianz Parque.

O português também se mostrou satisfeito com os reforços milionários que chegaram na última janela. “Acho que os jogadores percebem que o nível da concorrência aumentou e isso é bom porque podemos trocar. Nós fomos buscar esses jogadores mesmo para isso, para que entendam que temos que estar sempre na máxima força", analisou ele.

“Gostamos do ritmo alto, intenso, e para isso precisamos de concorrência. Jogadores com essa frescura é que dá mais opções”, explicou Abel.

No último desafio antes do Mundial de Clubes, que começa em junho, o Palmeiras encara o Cruzeiro, domingo (1º), no Mineirão, pelo Brasileiro.

O próximo adversário do Alviverde na Libertadores será definido em sorteio na próxima segunda-feira.